
Assembleia Jovem de Ourém Inclusiva
A participação nos desígnios do concelho é um direito e um dever dos seus cidadãos.
A Assembleia Jovem de Ourém será um espaço de reflexão e debate entre jovens, servindo como reforço democrático e sustentando-se numa real implementação de políticas mais orientadas para as necessidades dos mais jovens cidadãos de Ourém.
Queremos uma AJO Inclusiva, onde todos são iguais, na diferença. Com este projeto cumprimos um dos desígnios da AMO. Uma Assembleia participada, onde todos os cidadãos sabem que contam
Instituições
Centro de Reabilitação e Integração Ouriense
Centro de Reabilitação e Integração de Fátima
Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II
Centro Social da Divina Providência – Casa do Bom Samaritano
Como Irá Funcionar a AJO Inclusiva
Cada instituição designa 5 elementos efetivos e 2 suplentes e cada equipa apresenta um trabalho sobre um tema escolhido em cada ano.
O trabalho de cada equipa será numerado (sem indicar a sua proveniência) e exposto na Sala de Exposições da AMO.
O melhor trabalho será eleito na sessão ordinária de junho. Votam no melhor trabalho os membros da AMO e um representante de cada equipa da AJO inclusiva.
João Moura
Presidente da AMO
“A Assembleia Municipal de Ourém decidiu alargar o projeto AJO – Assembleia Jovem de Ourém, dirigido aos jovens que frequentam as escolas do concelho do 5º ao 12º ano, a pessoas com deficiência intelectual e desenvolvimental.
Com esta medida, pretendo uma Assembleia Jovem Inclusiva, onde todos têm a oportunidade de participar, independentemente das suas diferenças, cumprindo assim um dos desígnios da AMO, “uma Assembleia participada, onde todos os cidadãos sabem que contam”.
Para isso visitei todas as instituições que acolhem pessoas com estas características, convidando-as a participar no projeto: Centro de Recuperação Infantil Ouriense, Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II /Escola de Educação Especial “Os Moinhos” e Centro Social da Divina Providência – Casa do Bom Samaritano.
Em todas o sentimento foi unânime. Um grande entusiasmo em participar e uma enorme satisfação por terem sido integradas neste projeto.
Além da divulgação da AJO Inclusiva, estas visitas tiveram como propósito um claro reconhecimento pelo trabalho prestado por cada uma destas instituições.”
Galeria
Contacta-nos
queremos ouvir a tua opinião
(+351) 249 540 900
AMO@AM.OUREM.PT
FACEBOOK
MORADA:
PRAÇA D. MARIA II, 1
2490-499 OURÉM